O Sindicato dos Estabelecimentos Prestadores de Serviços de Saúde de São Luís (SINDHOSP/SL) está participando da campanha "Não interrompa seu tratamento" criada pela Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde), juntamente com a Fenaess e Sindicatos associados, para alertar sobre as consequências para a saúde das pessoas que abandonam seus tratamentos neste período de pandemia.
A campanha, que está acontecendo nas redes sociais das entidades, é dirigida a pacientes, sociedades e entidades médicas e profissionais de saúde para despertar uma mobilização geral para estimular as pessoas a darem continuidade a seus tratamentos, evitando o agravamento de doenças.
Em São Luís, o SINDHOSP/SL está divulgando a campanha junto a seus associados e orientando para que sejam asseguradas as condições necessárias para a continuidade, em segurança, dos tratamentos nos hospitais.
As peças da campanha orientam os próprios pacientes a buscarem informações e esclarecimentos sobre o melhor caminho a ser seguido na continuidade do tratamento, além de ressaltar as medidas que devem ser seguidas para receber o atendimento em segurança, sem riscos de contaminação pelo novocoronavírus.